Marcelo HOLÍSTICO? …que história é essa agora?

Desde pequeno me sinto um estranho em todos os círculos sociais, tentando me encaixar para sofrer menos, e criando ilusões de felicidade para conseguir levantar da cama todos os dias.

…mas desde 2013 (quando pedi demissão do “emprego perfeito”) essa estranheza vem me sufocando ao ponto de não conseguir mais seguir o fluxo considerado “normal” pela sociedade.

Muitos vêem isso como “preguiça”, “enrolação”, “depressão” e até mesmo “transtornos de personalidade”, mas após alguns renascimentos, eu prefiro chamar isso de “DESPERTAR”!

Isso mesmo, DESPERTAR! – Penso que a famosa “doença da nossa geração” (depressão e crises de ansiedade), na verdade é um GRITO do “Eu MAIOR”, suplicando por mudanças e mais consciência.

O mundo está acabando, estamos vivendo a era do caos, o verdadeiro APOCALIPSE, só não enxerga quem não quer ver. E em meio a essa triste realidade, temos 2 opções:

  • Continuar apenas sobrevivendo, e repercutir essa cultura de destruidores, até realmente implodirmos nosso planeta.
  • …ou, tentar mudar!

Foi então que vi que minha vida privilegiada não fazia o menor sentido, a não ser, me dar a base estrutural para enxergar essa realidade, e a força para poder mudar alguma coisa.

Não sou nenhum super-herói, mas sei que com pequenas ações e novas maneiras de pensar, posso plantar sementinhas de questionamento e ser uma “andorinha a mais” nessa busca por um mundo mais consciente. Um insignificante grão de areia nadando contra a maré, mas que juntando forças e acreditando no que faço, posso mover montanhas e mudar a história, nem que seja um pedacinho dela, porque todas as grandes conquistas são feitas de pequenos passos.

Foi dessa explosão de sentimentos e renascimentos que surgiu a ideia do “Marcelo HOLÍSTICO”, uma forma de reunir todas as minhas “mortes” e RENASCIMENTOS, visando DESPERTAR mais andorinhas… e cada vez mais grãos de areia que nadem contra a maré junto comigo!

Diferentes pontos de vista sobre tudo: trabalho, moradia, alimentação, transporte, lixo, igualdade, respeito, riqueza, consumo, propósito, SUCESSO! Novos padrões de felicidade e de VIDA!

“A ignorância é uma bênção” e é claro que seguir a manada é muito mais confortável. Já te adianto que deixar de seguir o fluxo não é nada fácil, mas quem disse que seria?

Como já dizia Einstein, “uma mente expandida nunca volta ao seu tamanho original”, e uma vez que prove o sabor da mudança (e comece a estourar bolhas), vai saber que só então sua vida começou de verdade!

“…eu insisto e persisto, esse é meu compromisso…semear consciência, é nisso que acredito!”

Gratidão, Namastê, Haux-HAUX! …e nos vemos por aqui!



Comentários

Uma resposta para “Marcelo HOLÍSTICO? …que história é essa agora?”.

  1. Avatar de Simone Capistrano Barros
    Simone Capistrano Barros

    Você é demais…. aprendo sempre com você.. gosto demais do que escreve e faz.. parabéns por seu trabalho maravilhoso.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário