Cadê a Musicoach? …sumiu? …desistiu? …foi a CRISE??? (rs)

Entre 2012 e 2015, em meio à intensas mudanças pessoais e profissionais, iniciei o projeto ‘MUSICOACH’ com a intenção de impulsionar o músico independente em sua caminhada, basicamente com o auxílio do life-coaching focado para a área, somado ao posicionamento digital.

Nessa época, imerso em um ambiente bem “corporativo”, entre grandes empresas, escritórios de coworking, home-offices e faculdades (inclusive nossa sede chegou a ser dentro da Incubadora de Empresas do Mackenzie), a ideia já era adaptar um processo de autodesenvolvimento voltado especialmente para o artista, uma vez que este geralmente não se enquadra à exatidão e hierarquias vivenciadas nas tradicionais sessões de coaching “padrão”.

Os “estudos de campo” obtidos em sessões de coaching que realizei com alguns artistas e a observação/análise de eventos alternativos e projetos sociais, me ajudaram a traçar uma visão superficial das necessidades inerentes à esse grupo. Mas minha distância social e cultural limitavam bastante o acesso aos reais sentimentos de grande parte dos artistas independentes.

Foi então que surgiu o forte sentimento de ver “qualé que é de verdade”, ganhar novos pontos de vista, sentir na pele, para então poder entender as reais necessidades dos artistas. 

E nada melhor do que pegar a estrada com a missão de me sustentar de arte de rua para obter essa experiência, viver a arte nua e crua!

O primeiro passo foi Paraty/RJ. – Marinheiro de primeira viagem, cheio de ilusões e com o ego transbordando, foi o lugar perfeito para dar as “cabeçadas” que precisava, de todas as maneiras possível! Desconstruir “achismos” e certezas burras, conhecer pessoas reais… e com humildade, sentir a RUA! – E assim fiquei por 1 ano e 3 meses, numa overdose de aprendizados, e de galos na cabeça.

Com alguns calos a mais e uma certa zona de conforto começando a ser criada, senti o chamado para enfim iniciar a verdadeira jornada pelo Brasil, com a ideia de fazer o mesmo estudo de campo por todo o país.

E assim segui em frente, vivendo o dia-a-dia imerso em arte e cultura. Observando, absorvendo, aprendendo a cada respiração! – Quando estou sentado na rua fazendo música, parece que as máscaras caem. A visão de baixo pra cima possibilita um diferente acesso à todos os tipos de pessoas.

Tenho mil histórias, entre perrengues e conquistas… pânicos e visões do paraíso… parasitas e anjos da estrada… mas insistindo e persistindo na missão, fui ganhando um jogo de cintura pra poder me virar em qualquer lugar do mundo.

Continuo desenvolvendo meus projetos e buscando impulsionar pessoas por onde passo, mas hoje sei que não existe nenhuma “fórmula mágica”. A ‘Musicoach’ se transformou no ‘Marcelo Holístico’, uma constante busca pelo Autoconhecimento e pelo “Eu MAIOR”, sempre compartilhando os aprendizados da caminhada.

A realidade tem um gosto mais amargo do que imaginava da minha confortável bolha, mas o sabor da verdade me faz acreditar ainda mais nas minhas escolhas. E pode parecer clichê ou papo de apaixonado, mas o mundo é feito por pessoas boas, elas só estão perdidas, presas em seus quadrados!

Sigo me entregando de coração, confiando no universo, aceitando o que É, e agradecendo o processo… o presente é um PRESENTE!

Posted In

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s