Descobrindo o Yoga

Yogasana - Warrior 2 (Virabhadrasana II)

Mesmo sem saber o que era YOGA, já fazia alguns anos que eu vinha praticando uma espécie de “alongamento meditativo”, um momento onde eu parava para acalmar a mente, esticar e trabalhar o corpo, dar uma alinhada comigo mesmo… até que um dia vieram até mim e disseram, “isso é Yoga pô”, foi então que comecei a ir atrás de mais aprendizados, e descobri que Yoga é muito mais do que imaginava, uma verdadeira medicina, pro corpo, pra mente, pro espírito.

Naturalmente veio a conexão do Yoga com tudo o que já vinha trabalhando dentro do Coaching, das terapias holísticas, imersões de autoconhecimento e das medicinas da floresta. Muito diferente do que a maioria pensa, Yoga não é somente exercícios físicos e nem uma religião. Yoga é a união de todas as camadas do “Eu” em busca de autoconhecimento, auto-entendimento, autocontrole, integração, iluminação. Uma prática de auto-enfrentamento e desafios diários!

Somente no começo desse ano fui frequentar minhas primeiras aulas tradicionais de Yoga, até então vinha apenas praticando por mim mesmo e com amigos. Aliás sempre curti muito o aprendizado autodidata, aprender no meu tempo e do meu jeito, ainda mais na era digital que temos acesso à tudo. Mas começar a me conectar com professores fisicamente, em estúdios e aulas tradicionais, sem dúvidas me levou à outros patamares de aprendizado.

Hoje em dia, na correria das cidades onde “tempo é dinheiro” e as pessoas estão mais preocupadas com a aparência do que com a saúde, existem muitos estúdios e professores que ensinam Yoga como se fosse mais uma prática de academia, focando apenas nos Asanas (posturas corporais) e deixando de lado outros aspectos do Yoga que são essenciais para compreender e sentir o que é Yoga. De fato a prática de exercícios físicos é indispensável para a saúde física, mas o Yoga vai muito além, trazendo consciência e cura à níveis muito mais profundos do Ser.

Enfim, o caminho do Yoga é verdadeiramente mágico e poderoso, e se levado a sério, inevitavelmente será uma mudança de vida natural. E foi nessa onda que mergulhei de cabeça, e venho crescendo, me descobrindo e me curando… devagarinho, a cada passo.

Continuando minha imersão de aprendizados e autoconhecimento, vim parar na Índia, em busca de mais profundidade e consistência. Não só para meu próprio crescimento, mas também para poder passar algo adiante e compartilhar as bênçãos que venho recebendo desde que comecei a estudar terapias holísticas.

Nos próximos posts vou trazer resumos das imersões de Yoga que tive no último ano, em paralelo com minha caminhada como Coach e terapeuta holístico. Desde as primeiras aulas que tive no Brasil, dois meses em Berlim conhecendo mais de vinte estúdios e vertentes diferentes, até chegar na Índia para realizar minha formação como professor de Yoga.

Yoga é união, e unidos vamos mais longe… gratidão, haux-haux, Namastê!

Posted In,

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s